Quando a Vida te Dá Tangerinas…, a série que está na boca de todos os kdramas lovers (e não só), que conquistou novos fãs para a kdrama land, que pôs meio mundo a chorar e que até teve direito a um vídeo da Isabela Boscov. Quando a Vida te Dá Tangerinas… conquistou o mundo com uma narrativa cheia de emoção, humanidade, sonhos e realidade.
Protagonizada por IU e Park Bo-gum, o kdrama Quando a Vida te Dá Tangerinas… tem como cenário a ilha de Jeju, que vive no imaginário de qualquer kdrama lover. A série tem a assinatura do diretor Kim Won-seok, o responsável pelo sucesso My Mister também estrelado por IU.
De que se trata Quando a Vida te Dá Tangerinas…?
Quando a Vida te Dá Tangerinas… conta-nos a história de Ae-sun, a “rapariga literária”, ao longo de toda a sua vida. A sua luta ao nascer numa família pobre na remota ilha de Jeju com uma mãe dura, mas com um amor incondicional pela filha, filha esta que depois de conhecer o amor com Yang Gwan-sik se torna mãe e entende o que é esse amor. Ae-sun é uma rebelde e questionadora do seu lugar na sociedade, uma feminista luta contra os padrões da sociedade.
A série é sobre luta, altos e baixos, alegrias e tristezas, amores e desamores, conflitos geracionais, sobre as relações familiares como elas são, com os momentos bonitos e os feios e sobre como, acima de tudo, saber aproveitar os bons momentos que a vida nos dá. É sobre os ciclos da vida, frequentemente comparados com as estações do ano na série, os ciclos da família e sobre a beleza das pequenas coisas. Um melodrama cheio de carisma e carácter sublime na sua simplicidade.

A história de amor dos protagonistas
Um dos pontos fortes desta série é o romance entre Oh Ae-sun, interpretada por IU enquanto jovem e por Moon So-ri mais velha, e Yang Gwan-sik, interpretado por Park Bo-gum em jovem e Park Hae-joon em adulto. A séries retrata o começo do romance dos dois e acompanha a vida dos dois ao longo de toda a série. Gwan-sik é o “Coração de Aço”, um miúdo tímido e introvertido que morre de amores por Ae-sun, sempre atento às suas necessidades e quereres e o apoio dela em todos os momentos da vida. Ae-sun é a “Miúda Literária”, uma jovem inteligente com o sonho de ser uma poetisa. Estouvada, rebelde e sentimental é a parte mais extrovertida e lutadora da dupla.

Ambos constroem uma relação e uma família sempre baseados numa cumplicidade de invejar. São sempre o porto seguro um do outro e apoiam-se sempre quando tudo parece desmoronar. Gwan-sik sempre a apoiar os sonhos de Ae-sun e a fazer todos os possíveis para que estes se realizem enquanto ambos lutam para lidar com as dificuldades do quotidiano.
JEJU, a personagem principal?

Jeju com certeza é uma das personagens desta série. As paisagens da ilha são e as suas ruas e casas tão pitorescas são sem dúvida uma das razões que nos faz apaixonar por Quando a Vida te Dá Tangerinas…. A ilha é linda, bela, mas também dura e cruel. Viver num local tão sujeito a todas as intempéries molda a as personagens da trama. O mar que traz o sustento aos habitantes, mas que também destrói e tira vidas. Viver na natureza é viver as estações do ano, as estações da vida.
Razões para ver Quando a Vida te Dá Tangerinas…
É um dos melhores kdramas de slice-of-life. A fotografia é lindíssima com o cenário de Jeju como pano de fundo. É um fonte de esperança na vida num mundo com tão pouca fé na humanidade. É sobre os pequenos (e grandes) momentos da vida que equilibram o sofrimento inerente à própria vida. Aqui não há vilões nem heróis, há pessoas com as suas lutas e camadas que tentam fazer o seu melhor com aquilo que lhes foi dado.
A série tem 16 episódios e está disponível para assistir na Netflix. Preparem os lenços de papel e deixem-se levar até Jeju.
Se querem mais sugestões de kdramas podem ler este artigo onde partilho sete boas opções disponíveis na Netflix.
Enjoy!