Yumi’s Cells é uma série sul-coreana baseada num webtoon bastante popular na Coreia do Sul da autoria de Lee Dong-gun. Estreou em 2021 e assim que assisti entrou diretamente na minha lista de k-dramas favoritos. É completamente diferente do roteiro que os k-dramas mais tradicionais usam, o que foi um dos motivos de eu ter amado. Yumi’s Cells pode ser definida como uma comédia romântica, com algum drama à mistura, que conquistou o público com a forma original como demonstra a complexidade das emoções humanas.
SINOPSE
Yumi’s Cells conta-nos a estória de Kim Yumi, protagonizada pela maravilhosa Kim Go-eun, uma corporate girly comum que aspira iniciar a sua carreira de escritora enquanto lida com a sua vida pessoal e romântica. O mais giro da série é a representação gráfica das células da Yumi que vemos como um live action. Cada célula é associada a diferentes aspetos da vida de Yumi, Amor, Razão, Fome, Criatividade e a minha favorita, claro, Naughty Cell. A série vai nos mostrando de forma leve descontraída, porém algo profundo, temas como autoestima, superação de términos de relações e a conquista de objetivos profissionais.

PERSONAGENS
Kim Yumi é a protagonista. É em torno dela que as duas temporadas da série giram. Uma personagem com a qual facilmente nos conseguimos identificar.
Goo Woong, interpretado por Ahn Bo-hyun, é o par romântico da Yumi na primeira temporada. É um nerd desengonçado que trabalha numa empresa própria de desenvolvimento de jogos sem grande sucesso. Um fofo.
Yoo Babi, interpretado por Park Jin-young (o líder de uma das bandas de k-pop de mais sucesso: EXO), é um colega de trabalho da Yumi que ganha destaque na segunda temporada como interesse romântico da Yumi.
Por último, não podemos esquecer das Células que são as verdadeiras protagonistas da série. São as responsáveis pelas emoções e decisões da Yumi, é através delas que sabemos o que vai na cabeça da Yumi e são elas que trazem um humor irresistível à série.

BANDA SONORA
Se um filme ou série têm uma fotografia e/ou banda sonora boa já é meio caminho para me conquistar e não foi exceção com Yumi’s Cells. A playlist é longa visto que são duas temporadas com bandas sonoras distintas e é bem eclética mas destaco três que são das minhas preferidas: Nightfalling – John Park, Ling Ling – The Black Skirts e Like a Star – DOYOUNG.
Porque é que Yumi’s Cells merece mais amor? Apesar de ter feito algum sucesso é um dos k-dramas que surge poucas vezes no mundo do k-drama land o que é triste pois a série é ótima, foge do padrão ”dorama”, é protagonizada pela maravilhosa Kim Go-eun (sou cadelinha dela até morrer), aborda temas atuais sem ser maçador e o humor das células é impagável. Se vos convenci e quiser dar uma oportunidade a série está disponível na plataforma de streaming Viki.
Se querem mais sugestões de séries sul-coreanas podem ler este artigo onde partilho sete boas opções disponíveis na Netflix.
Enjoy!