Stranger Things

Se seguem o blogue no Facebook, já sabem que há umas semanas aconteceu um sério, binge watching com a série Stranger Things, a nova aposta da Netflix. E tanto que valeu a pena.

Os oito episódios que compõem a primeira temporada da série foram disponibilizados a 15 de Julho deste ano e em menos de um mês já conquistou uma legião de fãs de todo o mundo. A razão de tanto sucesso? Juntem mistério, drama, suspense, ficção científica, nostalgia dos anos 80, boa banda sonora e boas actuações e voilá.

ENJOY THE RIDE - Stranger Things 4

A acção da série decorre em Hawkins, uma pequena cidade do interior do estado de Indiana, EUA, no ano de 1983 e o ponto de partida parte do desaparecimento de Will Byers, (Noah Schnapp) um miúdo de 12 anos que ao regressar a casa depois de uma noite de RPG com os amigos, desaparece misteriosamente deixando a sua bicicleta para trás.

ENJOY THE RIDE - Stranger Things 1

ENJOY THE RIDE - Stranger Things 6

A partir da procura de respostas para este estranho desaparecimento vai-se desenrolando a trama da série e vão sendo apresentadas as personagens. O Xerife Jim Hopper (David Harbour) um homem com um passado atormentado que lidera a investigação do desaparecimento. Joyce Byers (Wynona Rider), a mãe de Will, uma mulher atormentada que não desiste de procurar o seu filho, que acredita sempre que este continua vivo mesmo quando toda a cidade pensa que está louca quando afirma que comunica com o filha através da electricidade. E claro, Mike (Finn Wolfhard), Dustin (Gaten Matarazzo) e Lukas (Caleb McLaughlin), os amigos de Will que decidem investigar por conta própria o que aconteceu com o amigo. É durante esta investigação que encontram uma menina misteriosa, que mais tarde chamam de Eleven (Millie Bobby Brown) (o que esta miúda consegue representar só com o olhar <3), com incríveis poderes e que ninguém sabe de surgiu mas que pode estar relacionada com experiências governamentais.

ENJOY THE RIDE - Stranger Things 2

Stanger Things é uma mistura boa de E.T., Goonies, Stephen King, Steven Spielberg, Poltergeist e todas as coisas maravilhosas dos anos 80. É uma série para adultos protagonizada por crianças que nos convencem com uma interpretação que vai além da idade.

Vejam e viciem. E não avancem a introdução, é genial e já nos põe na disposição certa.

Enjoy.

 

Fotos: IMDb.

 

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s